Uma geração excelente

No significado de excelência lemos: “Grau máximo de bondade, qualidade ou perfeição…”, o que nos faz compreender o porquê da designação de ‘A Excelência das Moças’ na atividade onde são homenageadas as Moças que, aos 18 anos, se destacam por terem alcançado tamanho grau de perfeição.

A Camila (grupo de Vila Franca de Xira), a Iara (ramo de Sacavém) e a Marina (ala de Odivelas), da estaca de Lisboa, fazem jus à definição de “Excelência” e, como tal, foram homenageadas e presenteadas com o medalhão das Moças de conclusão do “Progresso Pessoal” a 30 de novembro de 2013.

As suas mensagens e testemunhos inspiraram todos os presentes e, de certo modo, levaram-nos a querer ser mais firmes na fé, a reconhecer a nossa natureza divina e valor individual, a ter o desejo de ampliar o nosso conhecimento e, assim, sermos mais orientados nas nossas escolhas e responsabilidades e a praticar sempre boas obras, revelando aos outros, e a Deus, a nossa integridade e virtude.

Estamos pois perante uma geração excelente de jovens, que procura trilhar o caminho do Senhor e cuja bondade, qualidade e perfeição são, para todos, um exemplo a seguir.