Templos d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias na Europa

O templo de Lisboa Portugal d´A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, será o 14º templo da Igreja em funcionamento na Europa. Veja os demais templos existentes na Europa e saiba por que é que mais e mais templos continuam a ser construídos.

O Templo de Berna Suíça d´A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi o primeiro templo a ser construído na Europa. Tendo sido dedicado em Setembro de 1955.

Templos na Europa

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem construído templos na Europa desde 1955. O primeiro templo a ser construído foi em Berna, na Suíça e outros o sucederam ao longo dos anos. Agora temos templos em:

O templo de Lisboa Portugal ficará pronto no verão de 2019 e, atualmente, decorre a construção de um templo na cidade da Praia em Cabo Verde e em Budapeste na Hungria.

Quando terminam as obras de construção de um templo, segue-se um período de Portas Abertas onde todos os interessados podem realizar uma visita guiada pelo interior do templo. O recinto ao redor do templo fica sempre aberto ao público, mas, findo o período de algumas semanas das Portas Abertas, só os membros da Igreja, com um cartão de recomendação válido, passam a poder entrar.

Quem é que decide o local de construção de novos templos?

O Profeta e Presidente da Igreja d’A Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, atualmente Russell M. Nelson, anuncia quando e onde serão construídos os novos templos. Ele toma essas decisões com base em diversos fatores. Estes incluem o número de membros da Igreja que residem numa determinada região, a distância que têm de percorrer para chegar a outros templos e, acima de tudo, ele confia na revelação de Deus para saber onde é que são necessários novos templos.

Construção de Templos

Todos os templos são casas de Deus e têm “Santidade ao Senhor: A Casa do Senhor” gravado sobre a entrada. Lá dentro, todos os templos realizam as mesmas cerimónias e servem os mesmos propósitos. Por fora, no entanto, a maioria dos templos é único. Alguns têm uma arquitetura semelhante aos que foram construídos na mesma época, mas, a maioria destaca-se em exclusivo pelo seu design. Os templos são projetados para serem uma bela extensão de qualquer uma das cidades onde se encontrem e, geralmente, interligam-se com a arquitetura ou design locais.

Por que é que Isto é Relevante?

Os templos são importantes para os membros d´A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias devido às cerimónias especiais que lá são realizadas e às promessas que ali são feitas. Ter templos construídos em diversas cidades pelo mundo fora, proporciona a mais membros da Igreja a oportunidade de participar.

Recursos Adicionais:

Clique aqui para saber mais acerca dos templos.