Reunião de Ex-Missionários da Estaca de Oeiras

No  dia 25 de Outubro de 2014 a Presidência da Estaca de Oeiras convidou todos os  Ex-Missionários (e acompanhantes) desta Estaca, para uma actividade de preparação para a vida após-missão.

A Presidência e respectivas esposas receberam os ex-missionários e deram início a um serão de discursos, diálogo e jantar. Os discursos centraram-se nos aspectos práticos e conselhos para a vida, quer profissional, educacional, familiar ou de serviço na Igreja.

O discurso do Presidente Miguel Ribeiro foi precedido de um pequeno vídeo da Guerra das Estrelas, o que já de si é bastante diferente e prometedor.

Todos participaram na secção de perguntas e respostas que se seguiu ao discurso. Depois do Presidente, seguiu-se o Presidente José Quinteiro, 1º Conselheiro da Estaca com um excelente workshop sobre empreendorismo e aplicações práticas para o dia-a-dia, para todos aqueles que querem vingar profissionalmente seguindo o evangelho. Como o tempo se tornou curto, esta discussão continuou durante o jantar onde as mesas foram dispostas de forma que todos pudessem participar.

O Presidente Francisco Coelho, 2º Conselheiro da Estaca, falou sobre o papel da Educação, fazendo notar a sua mais-valia no panorama profissional actual.

Testemunhos de alguns dos participantes:

João Faias - Ramo de Cascais
    Durante dois anos, tomámos decisões importantes, porém, nenhuma delas influenciaria no futuro da nossa vida pessoal. Agora que voltámos das nossas missões, as decisões que tomamos são para nós, e são para o nosso futuro, por isso precisamos de tomar as decisões certas.
    Jo C3 A3o Faias.jpg

João Faias - Ramo de Cascais

Ter uma Presidência de Estaca que se preocupa tanto com o nosso futuro é gratificante. Para além de fortalecerem o nosso testemunho do Evangelho, o verdadeiro propósito deles é garantir que tenhamos uma vida segura tanto na vida familiar (casamento) como na vida profissional e educacional.

São homens de grande experiência, que já passaram por tudo o que estamos vivendo, que tomaram decisões certas e também erradas. Os conselhos que eles nos dão são sábios e inspirados.

Tenho um grande amor pela Presidência da minha estaca, sou grato por fazer jantares como este. Já participei em dois, em ambos, voltei para casa com novas ideias, novos objetivos e com novas metas, fortaleci minha vontade de lutar pelo futuro.

No meu coração, o sentimento que tenho é gratidão. À presidência da estaca, um muito obrigado pelo vosso amor, preocupação e dedicação

Rafael e Tuhanny Souza - Ala de Mem Martins
    Tuhanny e Rafael Sousa.jpg

Rafael e Tuhanny Souza - Ala de Mem Martins

Sempre soubemos que a Presidência de uma estaca está sempre pronta para auxiliar, ajudar e instruir qualquer membro, seja qual for a sua necessidade, mas nunca havíamos sentido isso de tão perto!

No dia 25 de Outubro, a nossa estaca (estaca de Oeiras) realizou um serão para missionários retornados com o objectivo de ajudar-nos a compreender um pouco mais do nosso potencial e também instruir-nos de modo a que tenhamos êxito em nossas escolhas e decisões futuras. Ao fazê-lo demonstraram tamanha preocupação por nós, preocupação essa quase ou igual à de um pai para com o seu filho. Foi maravilhoso saber que o Pai Celestial nos ama de tal maneira que chama como nossos líderes, homens que têm uma capacidade incrível para amar-nos e conhecer-nos, a ponto de conseguirem instruir-nos de acordo com as nossas necessidades pessoais.

Sabemos que Deus vive e que Ele tem um amor incondicional por nós.

Temos um testemunho de que Jesus é o Cristo e que tudo o que Ele fez por amor a nós e por acreditar que seríamos capazes de fazer a nossa parte.

Sabemos por nós mesmo que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é o reino do Senhor que foi restaurado por intermédio do profeta Joseph Smith em preparação para a segunda vida do Messias.

Este é o testemunho que prestamos com todo o nosso amor e sinceridade, no sagrado nome de Jesus Cristo, Amém .