Prosseguir em frente, com fé - Testemunho sobre Autossuficiência

Telma Mendes, Facilitadora do Grupo de Autossuficiência “Educação para um emprego melhor”, Ala da Costa da Caparica, Estaca de Setúbal

O nosso grupo de autossuficiência de 'Educação para um Emprego melhor' terminou no passado sábado, dia 4 de junho de 2016, com sete pessoas a se qualificarem para um certificado de conclusão. Mais do que isso, os membros sentem-se mais motivados na busca pela autossuficiência temporal e espiritual, uma prioridade do Plano Anual da Presidência de Área para os membros da Igreja na Europa.

Foi um processo trabalhoso, mas que me deu muito gosto fazer. Consegui ver a transformação de cada um de nós à medida que o curso avançava. As informações da lista de cursos e requisitos do Fundo Perpétuo de Educação, que foi recentemente aprovado para Portugal foram muito importantes para o envolvimento de cada um deles neste processo. Após a 4ª semana do curso, tudo ficou mais fácil. Todos nos habituamos ao curso, percebemos a benção que é e demos o nosso máximo para cumprir as metas semanais em que tivemos de trabalhar.

Durante as 12 sessões de duração do curso, uma pessoa iniciou um negócio próprio, duas conseguiram um emprego, e três iniciaram uma formação/estudos. Na reunião final podemos compartilhar memórias desta experiência que passámos juntos e como mudámos a nossa perspetiva de como ser autossuficiente e cumprir o plano do Pai Celestial.
    Agora estamos a preparar o nosso projeto final do grupo, no qual focaremos os nossos esforços em ajudar os membros e não membros a fortalecerem os seus conhecimentos de História da Família e Indexação, com o propósito de alcançarmos a meta da área de encontrar um antepassado.

Foi um prazer poder coordenar “Os Alfas”(nome do nosso grupo).
    Oro para que consigamos sempre manter o foco e a fé naquilo que é essencial. O Elder Scott disse: 'Se você atravessar as fronteiras da experiência e caminhar para dentro da penumbra do desconhecido, o Senhor irá fortalecê-lo. A beleza de sua alma eterna começará a ser revelada.'1

Sei que o Senhor nos tem iluminado a cada semana. Ele nos ama, e nos abençoa à medida que cumprimos nossos compromissos e convénios. Ele tem-nos abençoado neste caminho novo que estamos a descobrir, por meio da autossuficiência. Iremos prosseguir em frente com fé.

1. Atingir Seu Pleno Potencial, Richard G. Scott, 173ª Conferência Geral Semestral, outubro 2003