Posso Contribuir para o Website da Igreja do Meu País?

Mensagem da Liderança da Área

Elder Hans T. Boom, Holanda
    Setenta de Área
    Boom_200x250.jpg

Vivemos numa época maravilhosa. Viajamos a uma velocidade cada vez maior e estamos constantemente em contato com pessoas de todas as partes do globo. Um mundo em que outrora  tudo parecia tão distante, está agora a um clique de distância.

Quando servia como missionário na Inglaterra as minhas cartas demoravam pelo menos uma semana a chegar a casa. Uma grande parte das notícias já estavam desatualizadas mesmo antes de serem lidas. Só podíamos assistir às sessões da Conferência Geral meses depois, em grandes telas de televisão na Igreja, por meio de cassetes de vídeo legendadas. Telefonar para casa no Dia da Mãe e no Natal era dispendioso e às vezes impossível. Tanta coisa que mudou em tão pouco tempo!

É difícil imaginar a vida dos que nos antecederam. O que teriam pensado os discípulos de Cristo quando, numa montanha da Galileia, Ele lhes deu as seguintes instruções, após a Sua ressurreição: “Portanto Ide, ensinai todas as nações” (Mateus 28:19). Esta designação divina foi novamente dada a esta dispensação, em D&C 84:62, e de um modo geral aplica-se a cada membro da Igreja dos nossos dias: “Eis que vos enviei para testificar e advertir o povo, e todo aquele que for advertido deverá advertir seu próximo” (D&C 88:81).

Esta designação deve ter sido, sem dúvida, esmagadora, e ainda o é. Mas hoje em dia temos mais ferramentas à nossa disposição do que alguma vez houve. A autoestrada eletrónica da Internet é de grande ajuda na realização desta tarefa.

Eu sei que nós, como membros da Igreja temos o desejo de compartilhar o Evangelho com os outros. Para alguns de nós, é fácil compartilhar os nossos pensamentos com amigos, mas outros há que foram abençoados com outros dons.

Todos procuramos oportunidades para partilhar a mensagem. A forma mais natural de o fazer, é compartilhar os acontecimentos da nossa vida com outras pessoas. A participação maravilhosa que nós, como jovens, tivemos no evento do FSY ou noutra atividade edificante. A comemoração do aniversário da nossa ala ou da nossa capela. A bênção de um bebé recém-nascido ou o batismo de um novo irmão ou irmã. A partida ou chegada da missão. Sendo que há também outras coisas edificantes, que acontecem na nossa vida, e que vale a pena compartilhar. Como a obtenção de um título ou grau académico, ou qualquer outra realização excecional, são também acontecimentos maravilhosos que podemos partilhar.

O lugar onde podemos partilhar todas estas coisas, e muitas outras, é a Página de Internet da Igreja do nosso país. Este é o lugar onde todos se podem inspirar ao ler as nossas experiências. Quando penso nisso, lembro-me de D&C 65: 4, onde lemos: “Orai ao Senhor, invocai seu santo nome, divulgai suas obras maravilhosas entre o povo”. A nossa vida é um dos lugares onde as Suas obras maravilhosas são divulgadas. Pode fazer a sua contribuição, escrevendo algo, e submetendo o seu artigo à equipa responsável pelo site no seu país. Deste modo, todos podemos prestar o nosso contributo e desfrutar das experiências e testemunhos edificantes uns dos outros.

Envie a sua contribuição aos seguintes irmãos/irmãs segundo a sua estaca/distrito:

Distrito dos Açores: Elisabete Brígida Ferreira brigida_1975@hotmail.com
    Distrito do Algarve: Fátima Rosa fgrosa99@gmail.com