Pescador de homens - Novo Bispado na Póvoa de Varzim

No passado dia 30 de março tivemos a Conferência da Ala de Póvoa de Varzim e um novo bispado foi chamado. O irmão Fernando Castro, pescador e membro há dois anos, foi chamado como novo bispo, com os irmãos Ricardo Fernandes e Telmo Ferreira como 1.º e 2.º conselheiros, respetivamente. “Mais uma jornada a cumprir, mas com a ajuda do Senhor é possível” – irmão Fernando Castro. Homem de grande fé e com um forte testemunho do poder da oração.

1º Conselheiro: Ricardo Fernandes; Bispo: Fernando Castro; 2º Conselheiro: Telmo Ferreira
    Novo Bispado.JPG

A Ala da Póvoa de Varzim criada em 4 de novembro de 1979 com um ramo em Vila do Conde, tem hoje 35 anos de existência. Desde então tem tido um grande crescimento. A chave é perseverar! Este é o foco, manter o compromisso que fizemos com o Pai celestial de nos mantermos firmes.

O Presidente Neiva partilhou com todos os presentes sete princípios importantes para a nossa vida:

1. – a fé leva-nos à ação;

2.Testemunho – Devemos fortalecê-lo, trabalhando na obra do Senhor. Isso é a fé em ação;

Testemunho

3. Família – A família é a organização mais importante da igreja. Devemos fortalecê-la através da oração e do estudo diário das escrituras.

Família

4. Trabalho – Não podemos ser ociosos. Para o Senhor não há crise, se fizermos nossa parte, o Senhor nos ajudará. Temos de confiar!

Trabalho

5. Igreja – Quando recebemos um chamado, não devemos guardá-lo na gaveta. Nós trabalhamos para o Senhor e não para o Bispo. O Senhor nos qualifica. Se tivermos força e fé tudo é possível. Temos o exemplo de Néfi que teve de construir um barco. Os chamados são-nos dados para crescer.

Igreja

6. Não endurecer o coração – Temos o livre arbítrio e temos de nos respeitar uns aos outros. O que Cristo faria no meu lugar?

Não endurecer o coração

7. Vigiai e orai – Temos de estar atentos, pois com o Senhor do nosso lado, não precisamos temer.

Vigiai e orai

Todos estes princípios vão aumentar a nossa espiritualidade e ajudar a ter um coração quebrantado e um espirito contrito. Aproveitamos para desejar ao novo Bispado um bom trabalho nesta nova jornada. Com os olhos fitos na glória do Senhor, milagres acontecerão.