Para nos Achegarmos a Ele

Presidente Patrick Kearon, Setenta
Elder Patrick Kearon Presidente da Área da Europa

Os cartõezinhos com três convites que nos levam a agir destinam-se trazer-nos a nós e aos nossos amigos para mais perto do nosso Pai Celestial e do nosso Salvador. O plano de salvação do nosso Pai para os seus filhos é muitas vezes designado de Plano de Felicidade. E esta designação tem uma razão de ser. Aqueles que aprendem acerca dele e depois aplicam aquilo que aprenderam, sentem as bênçãos do Espírito Santo e descobrem novas formas de ser felizes, muitas vezes, diferentes de todas as que conhecem.

Se ainda não atendeu ao convite para trazer um amigo, talvez estes meses de Verão sejam uma boa ocasião para pedirem a alguém para os acompanhar numa caminhada, para comer algo juntos ou para ir à igreja e ouvi-lo a si ou a um amigo discursar.

Se gostava se ser mais autossuficiente a nível espiritual e temporal, podia orar com mais propósito e ler o Livro de Mórmon com mais intenção neste mês. Se nunca economizou antes, nunca é tarde para começar. Coloque algum dinheiro de parte semanal e mensalmente, e comece a viver de acordo com o seu orçamento.

Se precisar de ajuda com o convite de trazer um amigo e de se tornar espiritual e temporalmente autossuficiente, então encontre um antepassado. Há ligações extraordinárias entre as gerações da nossa família de ambos os lados do véu, e todos os aspetos da nossa vida aqui na terra são abençoados quando voltamos os nossos corações para os nossos antepassados. Só descobrimos essas bênçãos quando damos passos simples para os encontrar e realizar as ordenanças de salvação em seu nome no templo.

Provavelmente irá surpreender-se com o que acontecerá na sua vida quando atender a estes três convites. Quando agir com fé nestas três formas simples, o plano do Pai Celestial tornar-se-á mais real para si. Ele tornar-se-á realmente num plano de felicidade.

A diferença entre ansiedade e paz reside, muitas vezes, em pequenas coisas, pequenos passos que podem ser facilmente ignorados por parecerem demasiado simples e demasiado rotineiros. Siga estes passos neste verão e verá o que eles podem fazer por si, pela sua família e pelos seus amigos.