Novo Ramo da Igreja - Chaves

No dia 29 de Março foi chamado o Presidente do Ramo de Chaves oficializando assim o Ramo.

Este funcionava como grupo desde 23 de Junho de 2013 após iniciativa do Presidente do Ramo de Vila Real, na altura irmão Castro e da Presidência da Estaca do Porto.

Começou como Grupo com uma família de 4 membros e até à data foram convertidos  mais 9 membros.

Neste dia tão especial para os membros locais esteve presente toda a Presidência da Estaca,  membros do Sumo Conselho  e ainda membros dos Ramos de Vila Real e de Mirandela, num total de 42 pessoas.

No seu primeiro discurso como Presidente de Ramo o mesmo deixou palavras de gratidão para todos os que quiseram associar-se a esta cerimónia, expressou o desejo em ser um lider atento tal como o Salvador, em ministrar às pessoas e às famílias tanto nas coisas espirituais  como materiais,importando-se com cada pessoa,cuidando e não se concentrando apenas em administrar uma organização. Estender a mão para os membros novos e menos ativos,com o propósito de ajudar todos a serem verdadeiros seguidores de Jesus Cristo.

Lembrando o nome de cada um(Moroni 6:4)

Amar sem julgar(João13:34-35)

Zelar por cada um e fortalecer a fé(3º Nefi 11:15)

Criar uma amizade sincera e visita-los(D&C 20:47)

Encerrou o  discurso citando a escritura em 1 Nefi 3:7 “...cumprirei as ordens do Senhor porque sei que o Senhor nunca dá ordens sem antes preparar um caminho...” para lembrar que cerca de 4 anos antes se tinha mudado de Alverca para Chaves com a família após ter sentido  ser essa a vontade do Senhor quando se encontrava na Sala Celestial do Templo de Madrid.

Discursaram ainda um conselheiro e o Presidente da Estaca,que deixaram mensagens de apoio,incentivo,e ainda os seus testemunhos sobre a veracidade do livro de Mórmon e a visão do Profeta Joseph Smith.

Todos puderam testemunhar a reverencia mantida durante a reunião assim como a presença do Espírito .

Entretanto o trabalho missionário do Ramo continua:

Dia 3 de Maio o ramo, com a presença de alguns membros, empenharam-se na realização de uma actividade respondendo a um desafio da Estaca para que no mês de Junho fosse dobrada a frequência nas reuniões sacramentais.

A actividade realizada  consistiu na distribuição de cartões convite e livros de Mormón,em zonas escolhidas da cidade e prolongar -se-á nos próximos sábados até ao final do mês de Junho.

Foram envolvidos membros que se dividiram em duplas e que durante duas horas fizeram contactos junto da população.

De regresso à capela -  a funcionar em instalações provisórias - todos os envolvidos mostraram grande satisfação pela iniciativa e esperam que a mesma possa produzir frutos no futuro.

Outras iniciativas fazem parte deste projeto como por exemplo: jejum coletivo; actividades lúdicas, desportivas e culturais, caminhadas, capoeira, ensino do inglês, noites de integração, montagem de uma banca com documentos para divulgar o que se faz na igreja, etc