Jesus Cristo é a Âncora de Nossa Família

João Dantas, Ramo de Câmara de Lobos, Distrito da Madeira

Somos uma família de cinco pessoas. Somos conversos, conhecemos a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em 1986.
    Quando conhecemos a Igreja éramos ainda jovens mas já estávamos apaixonados um pelo outro, sabíamos que era aquilo que precisávamos para iniciar nossa jornada juntos. Já membros tivemos que casar ainda na igreja católica por causa de meus familiares, mas não deixamos de acreditar no que era verdade.
    Tempo depois chegaram os nossos filhotes. Sempre tivemos a preocupação de criar os nossos filhos em retidão, ensinando-os a caminharem no caminho do Senhor. Nem sempre foi fácil, pois sabemos que as provações fazem parte de nosso progresso espiritual.

Anos depois, devido ás dificuldades da vida, acabamos por ficar menos activos na Igreja durante dois anos. Mas continuámos a fazer todas as coisas que sabíamos serem importantes como leitura das escrituras, oração familiar, e noites familiares: Mas o mais importante não fazíamos, que era ir à igreja. Esses dois anos foram problemáticos, de facto sabíamos que a volta para a igreja era a solução para esses problemas na altura.

Certa vez, numa noite chuvosa estava a sair do trabalho, quando deparei-me com dois missionários. Parei o carro e perguntei-lhes se queriam boleia. Eles com receio disseram que não. Eu disse, “Élderes não tenham medo. Sou membro da igreja. Ao longo da caminhada para deixá-los em casa, eles conheceram a minha história e convidaram-me para voltar a igreja com a família. Senti que o meu Pai Celestial não tinha esquecido de nós e que sempre esteve por perto. Então eu disse que iríamos à igreja. Quando cheguei a casa, comentei com minha esposa e filhos, e disse com grande firmeza, “No próximo domingo vamos a igreja!” Pude ver o brilho de tanta felicidade nos olhos de meus filhos. A partir de então muita coisa aconteceu, planeamos ir ao Templo assim que houvesse oportunidade.

Ensinamos eles a andarem na luz, a buscarem orientação pessoal e é claro a deixá-los fazerem suas próprias escolhas, tomarem suas próprias decisões. Em 2009 os meus dois filhos mais velhos, decidiram servir missão, e em agosto de 2009 receberam o chamado no mesmo dia. A minha filha Tatiana Nequetela foi chamada para servir em Salt Lake City Temple Square e meu filho Timóteo Dantas, para servir em Manchester Inglaterra. Nesse mesmo ano tivemos então a oportunidade de irmos ao Templo em família para sermos selados para toda a eternidade.
    O nosso tempo na casa do Senhor foi maravilhoso, único. De facto não há palavras para descrever tudo aquilo que sentimos ao estar dentro do Templo, mais perto de nosso Pai Celestial. Recebemos um testemunho de que a Sua obra está mais uma vez na Terra.

Os meus dois filhos foram para a missão, e nós fomos tão abençoados pelas suas decisões. Em 2014 tivemos o privilégio de enviar nossa outra filha, mais nova, para a missão. A Stephanie Dantas foi chamada para servir em Brasil São Paulo Oeste. Ao mandar os três filhos para a missão sabemos com firmeza e sem dúvida de que nós e eles de certa forma participamos da grande e maravilhosa obra de Deus. A experiência do serviço deles na missão, ajudou-nos a cada dia a ultrapassar todos os desafios e ter um grande amor sincero por todos os missionários existentes nesta última dispensação. O mais difícil foi acordar todas as manhãs e encontrar a casa vazia, mas o Senhor confortou-nos nesses momentos mais difíceis. Para além disso, lá no fundo, sabíamos que eles estavam bem, e que faziam parte da Sua equipa, por isso foram grandiosas as bênçãos e os milagres recebidos durante e após a suas missões, sendo a causa da obediência de cada um deles prestada naquele tempo de serviço.

Nossa jornada da vida é um rumo eterno, infinito, rumo a Vida Eterna. Deus é nosso Pai amoroso e porque nos ama, deu-nos mandamentos, que nos ajudam a tornar-nos mais semelhantes a Cristo. A verdadeira obediência é a felicidade eterna.

Somos imensamente gratos por ter participado dessa grande obra como pais. Prestamos testemunho de que sem dúvida esta é a igreja verdadeira na face da Terra. O profeta Joseph Smith foi um grande profeta. Sabemos que temos um profeta vivo, Thomas S. Monson e que o Livro de Mórmon é verdadeiro.

Como é maravilhoso ver que todo o esforço valeu a pena. Em nome de Jesus Cristo. Amém.