Pular para a Navegação Principal

FSY Portugal Norte 2016

FSY Portugal Norte 2016
Renato Martins, Diretor de Sessão FSY Portugal Norte 2016

“Muda-Vidas” é como poderíamos definir o FSY Portugal Norte 2016. Esta atividade realizou-se em Guimarães entre os dias 15 e 20 de agosto e contou com jovens de toda a zona centro e norte do país e ainda das ilhas dos Açores e Madeira.

Baseado no tema “Prosseguir Com Firmeza em Cristo”, os jovens puderam ser fortalecidos espiritualmente com devocionais diários dados pelo casal diretor de sessão Telma e Renato Martins e outros professores convidados. Puderam também participar em atividades lúdicas como bailes, show de talentos, elaboração de um estandarte e ainda uma atividade de serviço na qual puderam preparar mantas para os refugiados que têm chegado à Europa.

Todas as atividades tiveram o propósito de aproximar os Jovens a Cristo e fortalecer o seu testemunho nas verdades do Evangelho Restaurado. Foi um momento em que os jovens puderam traçar metas que irão mudar as suas vidas e partilhar as suas experiências com outros jovens que vivem as mesmas circunstâncias e tribulações. Muitas amizades foram feitas que certamente ficarão para a vida e o momento da partida foi repleto de emoções e lágrimas já de saudade.

O programa do FSY tem inspirado milhares de jovens em Portugal e em todo o mundo e proporciona um clima de revelação em que muitos destes jovens decidem partir para uma Missão de Tempo Integral e ajudar outros a mudar as suas vidas na direção de Jesus Cristo. Sem dúvida alguma, este programa está a preparar a próxima geração de missionários, líderes e membros da Igreja em Portugal.