Conversão Individual por meio da Fé em Jesus Cristo

    Conversão Individual por meio da Fé em Jesus Cristo

    Mensagem da Liderança da Área


    Elder José A. Teixeira
    Presidente Área Europa
    TeixeiraJA_200x250.jpg


    A Fé no Senhor Jesus Cristo é o primeiro princípio do evangelho descrito nas Regras de Fé. É o alicerce sobre a qual todo o Plano de Salvação é construído.

    Alma compara a fé a uma semente. A fé cria raízes através de um desejo de a obter, então, através do nosso esforço e empenho, essa fé cresce e torna-se mais forte. Alma explica este princípio aos descrentes de Amoniah, quando diz: “É dado a muitos conhecer os mistérios (a palavra) de Deus... que Ele concede aos filhos dos homens de acordo com a atenção e diligência que lhe dedicam.”[1] Assim também a fé cresce de acordo com a atenção e a diligência que damos às verdades que recebemos.

    atenção diligência

    Alma vai mais longe: “Aquele que não endurecer o coração, a ele será dado a parte maior da palavra, até que lhe seja dado a conhecer os mistérios de Deus, até que os conheça na sua plenitude, até que os conheça na íntegra. E aos que endurecerem o coração será dada a menor parte da palavra, até que nada saibam a respeito de seus mistérios”.[2]

    A mensagem de Alma não poderia ser mais clara. Ao recebermos a verdade, devemos dar-lhe atenção e diligência...regar a semente. E como fazemos isso? Agindo segundo essa verdade, servindo e construindo um testemunho da verdade. O Senhor, então, dar-nos-á mais fé. Mas, se não dermos atenção e diligência, perdemos a fé até ao ponto de deixarmos de a ter por completo.

    A chave é agir, dar atenção e ser diligente. Até mesmo um pequeno ato pode trazer grandes benefícios. Um exemplo disto é o de Zeezrom, o perverso advogado que tentou seduzir Amuleque, oferecendo-lhe uma fortuna em prata caso este negasse a existência de Deus. Zeezrom queria desacreditar a mensagem de Cristo que Amuleque ensinara, destruindo o testemunho de Amuleque.

    Então, algo muito interessante aconteceu. À medida que Zeezrom ouvia as mensagens dadas por Amuleque e Alma, começou a tremer. Em vez de ser orgulhoso e empenhado no seu objetivo de destruir estes dois profetas, humilhou-se o suficiente para sentir o tremor e perceber que estes dois homens tinham o poder de Deus. A pequena semente havia sido plantada.

    Com o seu desejo, Zeezrom permitiu que a semente criasse raízes. Então Zeezrom fez outra coisa. Em vez de fazer perguntas, numa tentativa de enganar Alma e Amuleque e destruir a sua mensagem, ele 'começou a inquiri-los cuidadosamente, a fim de saber mais a respeito do reino de Deus.'[3]

    cuidadosamente, a fim de saber mais a respeito do reino de Deus.'

    No instante em que Zeezrom começou a fazer perguntas sinceras para saber a verdade, em vez de querer destruir a verdade, a sua semente da fé criou raízes. À medida que ele continuou a dar atenção e a ser diligente na observância dos ensinamentos de Alma e Amuleque a sua fé e a sua conversão continuaram a crescer, culminando no seu batismo e na sua missão com Alma aos Zoramitas.

    Meus queridos irmãos e irmãs, se agirmos segundo o conhecimento que recebemos, independentemente de onde nos encontrarmos ou do quão pequeno ou inadequado julgarmos ser esse conhecimento, algo simples como uma oração, frequentar a Igreja ou ler nas escrituras terá enormes consequências positivas.

    À medida que guardamos até mesmo os pequenos mandamentos, a conversão ocorrerá e a fé no Senhor Jesus Cristo aumentará proporcionalmente. À medida que a nossa fé em Jesus Cristo aumenta, o nosso desejo de guardar os Seus mandamentos aumentará e o ciclo continua, cada um elevando o outro.

    Em nome de Jesus Cristo. Amen.


    [1] Alma 12:9

    [2] Alma 12:10-11

    [3] Alma 12:8