Conferência da Ala de Matosinhos

    Conferência da Ala de Matosinhos
    Ilda Pinto, Ala de Matosinhos, Estaca de Porto Norte

    No dia 8 de Março realizou-se a conferência da ala de Matosinhos com discursos inspirados. O Bispo falou numa história que o Elder Daniel L. Johnson, do Quórum dos Setenta contou em seu discurso, que se passou no México em que um irmão e sua família depois de terem perdido todas as suas colheitas durante a noite, foram ao templo no dia seguinte. Grande exemplo de fé no Senhor e perseverança.

    A irmã Linda Marinho falou que todos pertencemos à mesma família. Somos todos irmãos por termos o mesmo pai — o Pai Celestial. Temos de amar e respeitar os nossos pais terrenos, mas também o nosso Pai Celestial. Relembrou o tema das moças dizendo que os princípios nele contidos aplicam-se a todos os irmãos. Todos devem servir o próximo com amor e como diz a escritura: “(…) quando estais a serviço de vosso próximo, estais somente a serviço de vosso Deus”.
    De seguida, e a pedido do Presidente de Estaca Armando Neiva, o irmão Ricardo prestou um testemunho sentido finalizando com as palavras — O Salvador nos ama. Por último, o Presidente de Estaca relembrou-nos o respeito que devemos ter pela reunião sacramental e pela mesa do sacramento. Salientou também a importância das mulheres. Para ilustrar o amor que deve existir entre todos no lar o presidente contou a história dos “Três Ás”: Amor no coração, Amor ao próximo e Amor no Lar.