Pular para a Navegação Principal

Atualização do Plano da Área da Europa

Atualização do Plano da Área da Europa

Mensagem da Liderança da Área

Kearon_P_200x250.jpg

Elder Patrick Kearon, Reino Unido
Presidência da Área da Europa


Em janeiro, foi lançado o Plano da Área simplificado. Estamos quase a meio do ano, pelo que esta é uma boa ocasião para se questionar sobre o seu progresso no âmbito das três prioridades.

area-plan-pass-along-card-por_612x460.jpg

'Traga um Amigo' deve dar-nos um sentimento agradável. Visualizamos os nossos amigos a juntar-se a nós para um passeio, ou para comer um gelado, ou para assistir a um discurso proferido por nós numa reunião sacramental. Muitos já trouxeram amigos para assistir ao filme “Conheça os Mórmons”. Os nossos amigos dar-se-ão conta de que se sentem diferentes quando têm estas experiências, e talvez questionem o porquê desses sentimentos.

'Traga um Amigo'

'Tornar-se Espiritual e Temporalmente Autossuficiente' ajuda-nos a perceber que se não nos mantivermos espiritualmente firmes por nós mesmos, facilmente nos deixaremos levar pelas tempestades da vida. A oração diária e o estudo das escrituras são o cerne da autossuficiência espiritual. As bênçãos são instantâneas quando jejuamos todos os meses, contribuímos com uma oferta de jejum generosa e pagamos um dízimo honesto. A autossuficiência temporal permite-nos ser mais confiantes à medida que adquirimos uma maior formação académica e nos tornamos pessoas mais qualificadas para obter um emprego.

'Tornar-se Espiritual e Temporalmente Autossuficiente'

'Encontre um antepassado' é algo que nos trará luz e bênçãos extraordinárias à medida que encontrarmos aqueles que já partiram e realizarmos as ordenanças sagradas em seu benefício. Quando fazemos tudo para unir as nossas famílias através das gerações, sentimo-nos maravilhados com o que acontece na nossa própria vida. Vemos as evidências das bênçãos proféticas a ser derramadas sobre nós, com promessas de proteção, orientação e alegria.

'Encontre um antepassado'

Se ainda não tentaram fazer os três passos acima referidos, ainda vão a tempo. Podem começar agora. Rapidamente verão o impacto que estes três simples convites terão sobre vós e aqueles que vos rodeiam.

Porque fazemos tudo isto? Acima de tudo, porque o nosso Pai do Céu, que nos enviou aqui, deseja que retornemos a Ele. É como se apenas tivéssemos ido à escola por um dia, numa perspetiva eterna. Ele deseja que retornemos a Ele em segurança e enquanto estivermos longe quer que sintamos alegria. Estas são as coisas que nos darão paz e felicidade e que, simultaneamente, nos ajudarão a regressar a casa.