Atividade para Casais

    Atividade para Casais

    A Irmã Rute Santos e o seu marido Rúben Santos participaram da atividade para casais.
    72797_10201055440853692_1343310304_n.jpg

    Pouco depois de nos casarmos, começámos a falar sobre como deveríamos abordar o tema da intimidade sexual aos nossos filhos. Sempre nos surgiam dúvidas: quando introduzir este tema? Como falar com eles? Há uma idade certa para falar deste assunto?

    Na atividade para casais promovida pela Sociedade de Socorro da Estaca de Setúbal, pudemos escutar maravilhosos oradores e avidamente tirar notas.

    A Irmã Clara Hinckley falou-nos sobre a intimidade sexual e como devemos explicá-la aos nossos filhos durante as várias fases do seu crescimento. Foram abordadas técnicas práticas de valor inestimável, inclusive para alertar as nossas crianças desde pequenos, como se devem proteger e ao seu corpo contra os ataques da imoralidade. A Irmã Clara partilhou também algumas preciosidades sobre como manter e preservar um bom casamento, entre muitas, houve uma ficou presente na nossa mente: o ABCD, A de apreciar, B de benefício da dúvida, C de carinho e D de diferença.

    O Irmão José Quinteiro ensinou-nos que é impossível não comunicar. Ensinou-nos a ter uma postura feliz e aprendemos como com um simples movimento podemos esquecer os nossos problemas naquele momento, e concentrarmo-nos na resolução de conflitos com amor e paciência. É sem dúvida um ponto fulcral no casamento. Como comunicar, quais os tipos de comunicação do nosso marido/esposa e como nos adaptarmos a eles, foram alguns dos tópicos explicados pelo Irmão Quinteiro, numa apresentação bem disposta e muito elucidativa.

    Sem dúvida que a comunicação e a sexualidade são duas das temáticas mais importantes na vida de um casal. Somos gratos por saber que os nossos líderes se preocupam com o bem-estar dos casais . Somos gratos por um Pai Celestial Amoroso que nos formou homem e mulher para que pudéssemos formar famílias e voltar à Sua presença.