Atividade de Preparação para o Sacerdócio

    Atividade de Preparação para o Sacerdócio
    Fátima Ribeiro, 1ª Conselheira na Presidência da Primária, Estaca de Setúbal

    No dia 20 de setembro de 2015, realizou-se na Estaca de Setúbal um devocional de preparação para o sacerdócio, uma atividade especialmente dedicada aos meninos que fizeram, ou farão durante este ano, 12 anos. 

    A Presidência da Primária da Estaca empenhou-se para que fosse uma reunião espiritual e motivadora para os novos rapazes, com o propósito de contribuir para que eles compreendessem o poder que iriam recebem e assumissem o compromisso de magnificar o Sacerdócio que iriam portar. 

    Estiveram presentes, alguns desses novos rapazes, acompanhados de seus pais e lideres.

    A atividade teve a apresentação de um filme sobre o sacerdócio e palavras inspiradoras da presidente da primária.
    Tivemos o prazer de conhecer cada novo rapaz através do testemunho individual dos seus pais sobre eles e sobre o seu contentamento de os ver receber o sacerdócio. 
    Fomos presenteados com um hino especial cantado por irmãos do sacerdócio da Ala de Setúbal 2.
    Os jovens receberam “as boas vindas” aos rapazes pelo presidente dos rapazes da Estaca.
    Ouvimos um excelente discurso da 2ª conselheira da organização da primária que partilhou algumas experiências pessoais sobre o poder do sacerdócio na sua vida.
    A reunião foi finalizada pelo presidente da estaca que com palavras inspiradoras disse aos novos rapazes o que se esperava deles salientando o seu valor para a Estaca e para a igreja como futuros lideres.
    Em todas as novas etapas da vida a partilha faz a diferença.







    O nosso testemunho foi fortalecido, sentimos que o sacerdócio é real e saímos recordando as palavras do Presidente N. Eldon Tanner:
    “Assim, pois, é de suma importância que nos mantenhamos sempre atentos, lembrando que o exemplo ensina muito melhor que o preceito. Jamais nos esqueçamos do velho axioma: ‘Tuas ações falam tão alto, que não consigo ouvir o que dizes.’”