Atividade de Bem-Estar da Estaca de Lisboa

    Atividade de Bem-Estar da Estaca de Lisboa

    No dia 25 de outubro a Presidência da Sociedade de Socorro da Estaca de Lisboa, levou a cabo uma atividade de Bem-Estar e Empreendedorismo, intitulada 'Dicas de Empreendedoras'. Tratou-se de uma atividade muito interessante pois os temas abordados foram apresentados de uma forma prática e descontraída. As demonstrações realizadas foram muito úteis e atuais. As formadoras ensinaram-nos que em épocas de crise como aquela que estamos a passar, é sempre possível encontrarmos alternativas mais económicas e ecológicas, para os vários desafios do nosso dia-a-dia.

    Estas irmãs partilharam connosco diferentes técnicas, mas sobretudo demostraram, através do seu exemplo, que pudemos ultrapassar as necessidades financeiras que podem surgir, trabalhando afincadamente e desenvolvendo os talentos com que fomos abençoadas. Esta é a melhor forma de vencermos todas as crises económicas.


    Demonstração de como fazer detergente em casa. Foto de Joana Paulo.
    Demonstra C3 A7 C3 A3o Como fazer de detergente em casa.JPG

    Sobre esta atividade a irmã São Dimitrov, Presidente da Sociedade de Socorro da Estaca de Lisboa escreveu o seguinte:

    Esta reunião teve com o objetivo ajudar e incentivar as irmãs a tornarem-se autossuficientes.

    Tivemos como convidadas especiais as irmãs: Luciene Bezerra, que ensinou a fazer bombons de chocolate recheados, a irmã Sueli Lourenço que ensinou a fazer salgados utilizando dicas bastante rentáveis e a irmã Dulce Mourato, que ensinou a fazer um detergente em pó ecológico para máquina de lavar roupa.

    Foi um prazer ter estas irmãs como formadoras e ter contado com o apoio de todas as irmãs presentes.

    Esta foi uma atividade muito agradável, participativa e no final tivemos a oportunidade confraternizar com um pequeno lanche.