ACELERAR O TRABALHO DE SALVAÇÃO POR MEIO DA TECNOLOGIA

Setenta de Área
DrydenRA_200x250.jpg

Setenta de Área

Há alguns anos, um líder do sacerdócio da minha Estaca fez a seguinte declaração: “Passamos o tempo todo à procura de investigadores, quando devíamos usar a tecnologia para ajudá-los a vir até nós.” Agora reconheço o valor do seu comentário à medida que oiço os apóstolos e os profetas a incentivar-nos a usar a internet para compartilhar o evangelho. Em junho de 2013, o Presidente Monson disse: “Agora é chegada a hora para os membros e os missionários se unirem... [e] trabalharem na vinha do Senhor para trazer almas até Ele. Ele preparou os meios para que pudéssemos compartilhar o evangelho de múltiplas formas, e Ele ajudar-nos-á no nosso trabalho, se agirmos com fé no cumprimento da Sua obra.”

Na conferência geral de abril de 2014, o Elder Ridd, da Presidência Geral dos Rapazes, incentivou-nos a usar as ferramentas da tecnologia. Ele disse: “O propósito divino da tecnologia é o de acelerar o trabalho da salvação. O Senhor espera que utilizemos estas grandiosas ferramentas para levar a Sua obra a um patamar acima, para compartilhar o evangelho de formas que ultrapassam a imaginação dos da minha geração. Enquanto que as gerações passadas apenas influenciavam vizinhos e a cidade onde viviam, nós temos o poder, através das redes sociais da Internet, de transpor fronteiras e influenciar o mundo inteiro.”

Por toda a Europa, vemos os membros a usar a tecnologia para ajudar a acelerar o trabalho. Por exemplo, os membros do Sumo Conselho da Estaca de Canterbury, na Inglaterra, enviaram o vídeo da Igreja “Por causa Dele” a 180 amigos não-membros convidando-os a compartilharem o vídeo com outros.

Naomi, na Suíça, usou as redes sociais para enviar um convite pessoal aos seus familiares e amigos não-membros para participarem da sua despedida para missão. Mais de 80 pessoas compareceram ao evento, 40 destes foram pela primeira vez à Igreja!

Muitos membros também estão a usar as redes sociais para convidar os seus familiares e amigos não-membros para festas de despedida para missão e festas de boas-vindas após a missão, batismos, festas da ala, bênçãos de bebés, Conferências Gerais e outros eventos da igreja de uma forma natural e amorosa.

Estes exemplos são apenas o começo. Todo e qualquer esforço que fizermos para proclamar o evangelho fortalece o testemunho e engrandece a Igreja. O que podem fazer hoje para compartilhar o evangelho online? É mais fácil e muito mais agradável do que imaginam. Aqui ficam algumas ideias.

online

No Facebook, no Twitter, no Google+,e no YouTube, podem assinalar “gosto” e acompanhar diversos dos sites oficiais da igreja, como a página da Igreja no Facebook, The Mormon Channel (“O Canal Mórmon”), o Mormon.org, as Mormon Messages (“Mensagens Mórmons”), os LDS Youth (“Jovens SUD”), etc.

Nas redes sociais compartilhem uma citação, imagem ou vídeo de um desses sites oficiais da Igreja que tenha tocado o vosso coração, com um comentário sobre o que mais vos tocou. Em todas as interações on-line, sejam honestos e sejam vocês próprios. Como o Elder Ballard disse: “Com as novas ferramentas tecnológicas, é possível promover a obra do Senhor, participando das conversas contínuas que se têm acerca da Igreja.”

Vão até ao site Mormon.org e criem a vossa própria página de perfil no http://www.mormon.org/create e compartilhem-na com os vossos amigos, coloquem o link da mesma na vossa assinatura de e-mail, publiquem-na nas redes sociais, etc.

Em preparação para o mês de convite em dezembro, reparem nos vossos amigos não-membros que assinalam “gosto” e fazem comentários positivos quando publicam algo espiritual ou acerca da família nas redes sociais. Orem para saber qual desses amigos devem convidar para ir à igreja convosco.

Podem encontrar muitas mais ideias em lds.org, digitando “sharing the gospel online” (“compartilhar o evangelho online”) na barra de pesquisar. Peça apoio a qualquer jovem ou jovem adulto solteiro da sua ala, se precisar de ajuda com estas ideias.

O evangelho e o conhecimento do nosso Salvador trazem tanta paz e alegria à vida daqueles que os possuem; e é algo que deve ser compartilhado com o mundo inteiro.

A Irmã Dryden e eu, envolvemo-nos recentemente numa conserva sobre o evangelho com um homem fantástico. Foi dececionante perceber que ele nunca tinha ouvido falar de nenhum dos nomes pelos quais a igreja é conhecida. A tecnologia é verdadeiramente uma ferramenta que devemos usar de forma mais eficaz em obediência ao mandamento do Senhor de tirar a Sua Igreja “da obscuridade e das trevas”. Que Deus nos abençoe à medida que procurarmos partilhar o Seu evangelho com o nosso coração e ações.