A Igreja vai construir uma nova capela na cidade de Setúbal

Rui Canas Gaspar

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias adquiriu em 28 de junho de 2005 a Quinta da Azedinha, localizada à beira da Avenida dos Ciprestes, em Setúbal. A quinta terá, no passado, pertencido à família do poeta Bocage, é um espaço amplo localizado à beira daquele que será a maior zona verde da cidade, e destina-se à construção de uma nova capela, que suprirá as necessidades dos santos locais.

O edifício a construir, de características internacionais, é polivalente e destinado ao culto dominical, a aulas de religião, e a atividades sociais e desportivas.
Espaços verdes e zona de estacionamento automóvel também estão igualmente projetados para apoiar a capela, cuja construção, é integralmente suportado pela Igreja.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias está presente na cidade de Setúbal desde 1975, e dispõe de duas congregações locais. As capelas mórmons são projetadas e construídas para que possam apoiar a população local e a Proteção Civil, no evento de tremores de terra, tempestades, e outras calamidades.

O lançamento da primeira pedra do novo edifício, que conjuntamente com a zona envolvente irá embelezar a cidade sadina, está agendada para o sábado, dia 25 de março de 2017.